17 de jul. de 2019

Ukulele: Meta de férias




ATENÇÃO: ESSE POST CONTÉM UM MEIO SPOILER DE HOW I MET YOUR MOTHER


Há muito tempo eu tenho uma vontade enorme de tocar ukulele, pois via nos vídeos do Youtube as pessoas tocando e eu simplesmente me apaixonei pelo sonzinho calmo e praiano que ele tem. Além disso, pesquisando um pouco a respeito, vi que era um dos instrumentos mais fáceis de tocar, e que alguns de seus acordes eram de apenas UM DEDO (e isso é mesmo verdade).

 Então com muito sacrifício - ou nem tanto sacrifício assim, apenas trabalhando na Festa Junina da escola e vendendo algumas coisas minhas - consegui finalmente, pela internet, comprar meu tão sonhado ukulele.

E é claro, houveram algumas pessoas específicas que me fizeram ainda mais querer aprender tal instrumento.

Uma delas foi a Grace VanderWaal. Quem nunca se deparou com a "menina que encanta os jurados durante programa de TV com sua linda voz" no Youtube? Realmente, Grace tem uma voz extraordinária e o que tornou tudo mais encantador foi ela trazer para sua apresentação uma música autoral, "I don't know my name", no ukulele.



A outra principal pessoa que me fez morrer de vontade de aprender a tocar ukulele foi a Cristin Milioti, por conta da sua versão de La Vie En Rose, no seriado How I Met Your Mother. A cena é simplesmente emocionante e eu já perdi a conta de quantas vezes assisti. Foi uma coisa que me tocou de tal forma que aprender a tocar essa música especificamente se tornou, pra mim, uma missão de vida.



Queria muito terminar esse post com um vídeo meu tocando ukulele, mas faz apenas uma semana que o tenho, então não sairia algo tão bom nem se eu quisesse. Contudo, posso deixar aqui pra vocês que já tenho uns bons calos nos dedos, estou me dedicando ao máximo, espero tirar algum som legal o quanto antes.


Um comentário:

  1. Aaaaah, Garota, de você soubesse o orgulho que tenho de ti e admiração enorme que tenho por vocêee. Você me inspira, sabia? Esse teu jeitinho de sempre querer aprender algo novo, sempre querer levar algo novo às pessoas, seu talento, seu capricho, enfim, tudo, tudo mesmo me inspira, me faz querer tentar fazer do meu jeitinho também, e eu admiro muito isso em ti... E Eii, tu ainda vai ficar maravilhosa com Ukulele, mentira, você já é, mas você vai tocar muitas músicas pra muitas gente (anote isso), você vai encantar muitos corações com essa tua voz e com esse teu talento incrível, e Eii, já conquistou o meu :3
    Eu te adoro, te admiro muito, parabéns por ser assim, do seu jeitinho...
    Você é um espetáculo de pessoa!

    ResponderExcluir