8 de fev. de 2016

Rivalidade entre blogueiras

http://www.inocentementeingenua.net/2016/01/geracao-mimimi-essas-e-outras.html





  Resolvi fazer esse post depois de ter postado o "Vantagens e Desvantagens em Ser Uma Blogueira" recentemente e a maioria das blogueiras que participaram terem falado que uma das desvantagens era a rivalidade na blogosfera.

  E realmente é bem assim, não são todas mas muitas blogueiras hoje em dia se preocupam apenas em divulgar seus blogs e se esquecem de que elas não são as únicas no universo.

  Uma das coisas também que eu acho muito, muito chato mesmo, é quando você púbica algo, tanto no blog quanto em algum grupo de divulgação, e as pessoas comentam: “Desculpe incomodar mas o meu sonho é ter um blog/canal conhecido, então por favor me ajude a realizar esse sonho” e depois o link do blog.

  Não galera, eu não estou dizendo que não é para deixar os links de seus blogs no comentário, eu até gosto porque assim conheço conteúdos novos, mas é muito chato quando você percebe que a pessoa nem leu o que você postou, e ainda quer que você conheça o trabalho dela. Sonhos todos nós temos. Também quero que meu trabalho fique reconhecido na Internet, mas nem por isso vou desvalorizar o trabalho dos outros.

  Outra situação bem incomoda também, é o famoso “segue que eu sigo de volta”. Quando me pedem para seguir, eu sigo sim. Sigo, mesmo! Sempre que posso, passo nos blogs que estou seguindo, sabe? Mas daí, você segue o blog da pessoa que te pediu, você avisa que seguiu e depois aquela pessoa não te segue mais. Pera ae colega, cadê teu caráter?

  Uma coisa também que deixa a gente superchateado, é quando algumas blogueiras mais “famosinhas” ignoram comentários e desprezam as blogueiras com menos condições financeiras que tem que se virar nos 30 para dar um bom conteúdo para seus leitores. Sério gente, se quiserem, posso dar um lista de blogueiras que estão começando que têm tudo para fazer sucesso. Aliás, nós que precisamos das visualizações e dos comentários das pessoas, precisamos ser simpáticos, interagir. Existem muitas outras pessoas na blogosfera e, se não quisermos ser todas amigas e nos ajudar, ninguém vai sair do lugar.

  Como uma das blogueiras falou no post anterior, a fama é uma consequência. Estamos na blogosfera para trabalhar, mas acima de tudo se divertir! Podemos conhecer – eu mesma já conheci – pessoas maravilhosas através do blog. Não fique querendo fama sendo arrogante com as pessoas porque você não vai conseguir!

12 comentários:

  1. Oi Helen.
    Acredito que na blogosfera existe lugar para todos e não é necessário passar por cima de ninguém. Para se destacar e crescer é necessário fazer o seu melhor e o crescimento será consequência de um bom trabalho.
    Sucesso!
    bjs <3
    www.sonhandocommapas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Jessica. Pena que nem todos pensem assim, não é mesmo?
      Um beijão ♥

      Excluir
  2. "Como uma das blogueiras falou no post anterior, a fama é uma consequência." adorei o post, é exatamente isso! Como eu até tinha comentado no seu post anterior, esse tipo de comentário para se auto promover as vezes enche o saco, ainda mais quando não foi pedido isso. Muito sucesso para você minha linda!
    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li verdades nesse comentário, em? É realmente chato quando desvalorizam seu trabalho. Sucesso para você também, linda. Aparece sempre por aqui viu? Beijão♥

      Excluir
  3. Pura verdade, hoje a maioria das blogueiras só estão preocupada em crescer e não ajudar uma as outras. Muito chato a rivalidade entre as blogueiras. Te indiquei em uma tag lá no meu blog vem ver http://umblogindie.blogspot.com.br/2016/02/tag-liebster-award.html?utm_source=bp_recent&utm-medium=gadget&utm_campaign=bp_recent

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chato mesmo essa situação, neh? Já estou indo responder a tag! Beijos! ♥

      Excluir
  4. Pois é. Estou em plena concordância contigo! Odeio quando essas blogueiras mais famosinhas nem respondem nossos comentários :\
    mihsblog.worpdress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem chato mesmo neh, Milena? Principalmente se é alguém que sempre acompanhamos. Beijos! ♥

      Excluir
  5. Olá, amei o post e apesar de pouco tempo nesse meio já percebi que funciona bem assim mesmo, uns te ignoram outros se preocupam apenas com mais um para segui-los e poucos se importam com o nosso conteúdos, mas enfim, amo tudo isso, e acredito que vale lutar por aqueles que respeitam uns aos outros!TMJ! Estou seguindo porquê gostei muito do conteúdo e se for no meu e gostar, segue também ;* naosorry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não perco a fé nesse mundo dos blogs porque sei que existe gente boa, e como você disse, vale a pena lutar! Estou indo dar uma olhada no seu blog também. Fico muito feliz que tenha gostado do conteúdo. Um beijão ♥

      Excluir
  6. Nosso excelente post .
    É um pouco difícil mesmo achar pessoas que realmente leiam nossos post se interessam pelos nossos conteúdo a maioria só se importa em divulgar e divulgar e acaba perdendo a essência do que é ter um blog .

    morenagraviola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Ana. É muito chato mesmo. Até porque, nós ralamos para criar nosso conteúdo para os outros ficarem nos desvalorizando. Beijinhos ♥

      Excluir