4 de fev. de 2016

As Vantagens e as desvantagens em ser uma Blogueira


alinepaiva.tumblr.com




  Oi, oi galera! Eu sei que o post vai indo um pouquinho atrasado, mas vocês vão me desculpar, tenho certeza. O que eu tenho para contar-lhes hoje é que eu estava planejando aqui um post superlegal, especialmente para você que quer começar um Blog, ou tem curiosidade de saber como é esse mundo. Até porque, vida de blogueira não é um mar de rosas não! E para provar que não é frescura minha, algumas blogueiras deixaram aí as vantagens e as desvantagens pelo ponto de vista de cada uma delas. E desde já eu quero agradecer a todas elas que toparam que participar. Um beijo no coraçãozinho docêis ♥ 

  Agora chega de papo e, com vocês: AS VANTAGENS E AS DESVANTAGENS EM SER UMA BLOGUEIRA (aplausos).



Izabella Pessato - Blog Vesperum


  "Pra mim, a vantagem de ser blogueira poder escrever com o coração e achar outras pessoas que pensem do mesmo modo que você  ♥ A desvantagem é que a blogosfera tem um lado negro que vem crescendo cada vez mais : (  E nesse lado negro as pessoas querem passar por cima uma das outras e não ligam para o próximo."







Jessica Alves - Blog Sonhando com mapas


  "A Vantagem é ter um lugar para chamar de seu, onde você pode mostrar pra outras pessoas o que você sabe fazer, pode escrever pra desabafar e fazer novas amizades. A Desvantagem é que nem sempre as pessoas vão apreciar as coisas que você compartilhar, nem sempre vão concordar com você, mas isso faz parte."







Amanda França - Blog Aconteceu com a gente


"Vantagem: poder compartilhar experiências e ser reconhecida por isso, não reconhecida de ficar famosa, isso é uma consequência do que voce faz. Reconhecimento de sempre ler aquele comentário fofo que é o combustível para que possamos continuar postando ali. Saber que alguém te acompanha e quer saber o que você tem a dizer.
Desvantagem: Ver que tem um comentário no post e quando abre vê que na verdade é uma auto promoção de algum blogueiro sem senso. É muito chato ver as pessoas usando o seu blog como jogada de marketing na cara de pau."


Clarice de Souza - Blog Cala a boca Clarice


"Vantagem: você tem um lugar pra expressar os sentimentos colocar os pensamentos e meio que achar pessoas que curtam as mesmas coisas que você. Desvantagem: as vezes quando você acha alguém que não curte ou chega a ter inveja do seu trabalho ela faz o que puder pra te por pra baixo por meio de comentários negativos."







Anmi Assis - Blog Sinceranmi


"Uma vantagem é ter um blog como canal de comunicação entre as pessoas e você ter a oportunidade de se expressar.
Desvantagem: é como se fosse um trabalho mesmo. Exige empenho em montar os posts e bastante criatividade também. Mas tudo se torna prazeroso quando fazemos algo que gostamos."







Lívia Alves - Blog Tardes de Outono


  "Para mim, fazer parte da blogosfera em si é maravilhoso sabe? Ter a oportunidade de poder compartilhar experiências com outras pessoas, receber comentários, fazer novos amigos e muito mais. A desvantagem é que tem muita gente que só pensa em si mesmo. Deixa spam, não concordam com sua opinião e deixam comentários maldosos. Mas isso sempre vai existir né... ♡ "






Janaina Ramos - Blog Vem e descubra comigo


  "Vantagem é você mesmo estando sozinha não se sentir sozinha, porque sempre vai encontrar o seu cantinho no blog aonde lê um comentário te apoiando ou até mesmo o que você precisava ouvir.
Desvantagem é que esse mundo da blogosfera muitos procuram fama e esquecem do conteúdo,com isso elas vem até seu blog só para deixar o link e fazer sua propaganda. Foquem na interação e não na fama galera."





Bianca França - Blog Diva Com Glamour


  "Vantagem: ter um cantinho pra compartilhar todas as coisas que você gosta, além de fazer novas amizades. Desvantagem; responsabilidade demais, e ter que lidar com pessoas ignorantes que tem preconceitos e se recusam a achar que blogueira é profissão."














Anne Lima - Blog Anne Lims


  "Grande vantagem: É um lugar só seu. Eu conheci pessoas maravilhosas por causa do blog, e vou continuar conhecendo. É compartilhar tudo com pessoas que gostam do que a gente faz, que dão opiniões e sentem nossa falta quando não postamos e vão cobrar porque não postamos ♥Desvantagem: Existe muito preconceito ainda por ser blogueira, algumas pessoas não entendem."




Maria Eduarda - Blog Sweet Mari


  "A vantagem é poder compartilhar coisas com o mundo, fazer amigos e conhecer novas pessoas. A desvantagem é muitos querem só ganhar e fazer sucesso a todo custo, passando por cima de tudo e todos, e blogar só pela fama e dinheiro."







  Espero que vocês tenham gostado do post de hoje porque eu o fiz com o maior carinho do mundo! ♥ E eu quero agradecer mais uma vez pelas blogueiras que colaboraram. Ser vocês isso não seria possível, de verdade, muito obrigada.

  E para você, qual a maior vantagem e a maior desvantagem em ser uma blogueira(o)? 





13 comentários:

  1. Amei amei amei ter participado desse post, porque acaba que ajudamos pessoas que estão indecisas sobre ter ou não um blog e veem como tomar uma decisão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. E também assim as pessoas vêem como nem tudo são flores não é? E que bom que você gostou ♥

      Excluir
  2. Ficou ótimo o post. Concordo com as meninas. Espero visitar mais vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah visita sim. Quantas vezes você quiser! Sempre será bem vinda ♥

      Excluir
  3. Ficou ótimo o post. Concordo com as meninas. Espero visitar mais vezes.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a ideia de trazer várias opiniões sobre esse mundo da blogosfera. Eu ja tive um blog no passado, mas nao dei muita atenção a ele. Agora estou com outro pelo simples prazer de compartilhar a experiência que estou vivendo. Espero que meu blog fique assim tao fofinho quanto o seu. Beijos e sucesso!!http://cafunedemae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada! Visitarei seu blog. Sucesso pra você também ♥

      Excluir
  5. Respostas
    1. Eu que amei ter vocês participando! Volte sempre, um beijo pra você também ♥

      Excluir
  6. Uau amei ter participado. Bjokas flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou de participar, amei ter vocês aqui no blog. É sempre bom interagir, não é? Beijos ♥

      Excluir
  7. Adorei o post! Sinceramente eu amo ser blogueira só vejo vantagens!
    http://www.laranjaazeda.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post Natalie, isso é muito importante para mim. Um beijão ♥

      Excluir