18 de jan. de 2019

15 dias sem redes sociais - 1#




1º Dia

Não sei o que tenho na cabeça para ter tomado essa decisão. Na verdade, o estopim para tal maluquice foi uma "briga" com meus pais, que aconteceu logo de manhã. Não entrarei em detalhes, mas isso me deixou tão mal, a ponto de me fazer questionar a respeito de tudo, minha vida, literalmente de um dia para o outro, começou a não fazer mais sentido.

E onde as redes sociais se encaixam nessa história? Pois é, isso eu também não sei ao certo. O que tinha/tenho plena certeza é que as respostas para os meus questionamentos não estavam ali, no Facebook ou no Whatsapp. Estão dentro de mim. E eu nunca conseguiria encontra-las se não desligasse todas essas vozes que ficam na minha cabeça me dizendo como pensar, como agir ou quem devo ser.

Não sei se faz sentido pra você que está lendo. Mas sinceramente, acho que deveria pensar a respeito.

Não é como se as redes sociais fossem a causa de todos os problemas da sua vida, até porque há diversos benefícios também, como nos manter próximos das pessoas que amamos e que estão longe - admito que por esse motivo continuo usando o chat do Instagram, há pessoas que preciso manter um contato frequente, por motivos que também não entrarei em detalhes. 

É que parei pra pensar e percebi que desde 2011 as redes sociais são coisas indispensáveis na minha vida. E novamente, não que isso seja um problema, contudo é importante lembrar que a vida vai muito além disso e que somos muito mais do que expomos em nossas selfies perfeitas, ou nos nossos status de cada dia;

A contagem desse meu tempo sem as redes sociais está toda bugada. Se você parar para analisar, parei ontem (17) de usar as redes sociais, mas tive uma recaída e mexi até 12h dia de hoje. Bom, só sei que voltarei a utiliza-las dia 4 de fevereiro. Então, digamos que o título serviu só para deixar essa série de textos bonitinha.

Sobre essa experiência, sei que não vou descobrir todas as respostas para a minha vida em 15 dias, mas sei que algo bom disso tudo eu vou tirar. Hoje mesmo, passei o dia todo ensaiando e depois sai com o meu pai. Tomei um bom banho de chuva, a foto ali de cima mostra o temporal chegando. 

Agora já é hora de descansar e me preparar para mais um longo dia - admito que ficar sem fuçar nas redes sociais faz o dia passar muito mais devagar (ave-credo), mas pelo menos vai dar para aproveitar bem (ou não).

Será que conseguirei continuar com isso?



Um comentário:

  1. Pois é, Júnior! Mas apesar de não ter dado certo, me fez ficar mais "livre" do celular de alguma forma. Sabe que eu acho que deveria escrever aqui sobre isso?

    Sobre as irmãs Bottan, realmente, acho que eu teria gostado. O blog delas devia ser bem no estilo de Depois dos Quinze da Bruna Vieira, imagino.

    Valeu pela visita! ❤

    ResponderExcluir