3 de mai. de 2017

Dia da Liberdade de Imprensa

Foto: pinterest.com



  Estou naquela fase em que fico questionando o que vou fazer pelo resto da minha vida e, sério, já pensei em tudo, desde psicóloga até astrônoma (mentira gente, eu odeio física. Uma das profissões que eu também já pensei em exercer é a de jornalista e como hoje é o dia mundial da liberdade de imprensa, não poderia deixar de fazer um post especial falando um pouquinho sobre.

  O dia mundial da liberdade de imprensa foi proclamado pela Assembleia Geral da ONU, em 1993, e é comemorado hoje, dia 3 de maio para incentivar a prática da liberdade de imprensa no mundo, já que a censura ainda existe em muitos países, e destacar o papel do comunicador. Esse ano, o tema celebrado é "Mentes críticas para tempos críticos."

"Precisamos que líderes defendam a imprensa livre. Quando protegemos jornalistas, suas palavras e imagens podem mudar o mundo." , mensagem de António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas.

  "Tempos críticos exigem mentes críticas. Hoje, eu chamo todos a aguçar sua mente para defender as liberdades que são essenciais para a justiça e a paz – essa é a mensagem da UNESCO para o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa de 2017. " , mensagem de Irina Bokova, diretora-geral da UNESCO. 


Foto: pinterest.com

Até a próxima!
❤         

Nenhum comentário:

Postar um comentário