28 de jul. de 2018

SOBRE CAIR

pinterest.com


"Moço ninguém é de ferro
Fomos programados pra cair"
- Amianto (Supercombo)

Após receber a notícia de que a Demi Lovato fora internada por conta de uma overdose, senti como se tivesse levado um soco no estômago. Ela, em quem tanto me apoiei em meus momentos de dificuldade, havia simplesmente se entregado ao vício. De novo. Mas não pense que estou julgando-a. Ela é apenas um ser humano. Como eu. Como você. 

Então eu penso em como somos frágeis e fortes ao mesmo tempo. A todo momento somos submetidos a situações que, muitas vezes, nos colocam no chão, parecendo o fim. Nós nos machucamos muito. É como se a cada dia enfrentássemos uma batalha. É como se do nada, com um simples sopro, desmoronássemos, por mais que queiramos permanecer de pé.

Entretanto, essa fragilidade toda que nos caracteriza como seres humanos, como seres falhos, é o que nos torna fortes, entende? O fato de podermos "levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima". Por mais difícil que seja, por mais que pareça o fim, por mais que a dor no peito, a sensação de solidão e o desespero estejam nos sufocando e nos tirando o ar, respirar fundo e em seguida expirar tudo o que é ruim, e fazer isso de novo e de novo até que nos reste por dentro, a vontade de viver.

E cair.

E levantar.

De novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário