10 de mar. de 2018

Carta para a minha antiga eu

image by: pinterest.com


Olá, Helen!

Gostaria que houvesse um jeito de você ler esse texto, naqueles dias em que cê chorava por não se achar boa o suficiente pra nada. Lembro que tu se odiava tanto, dava tanto valor aos seus defeitos. Lembro que tu se questionava se alguém algum dia seria capaz de amar você de verdade. 

Mas menina, tanta coisa aconteceu! E olha que nem passou tanto tempo. Você se renovou de tal maneira, sem perder sua essência. E adivinha? Cê finalmente entendeu que quem te ama, ama por tu ser quem tu é! Que isso não tem nada haver com coisas superficiais. Cê é um ser humano digno de amor, mas ele só vai entrar na sua vida quando você começar a se dar amor. E quando você aceitar o amor na sua vida, tanto o seu próprio, quanto o de outras pessoas, cê vai começar a florescer.

Queria que tu soubesse de tudo isso, de como você é linda, de como você é especial. Queria que tu escutasse mais a sua família, as suas amigas, quando dizem o quanto você tem valor. Queria poder sentar do teu lado e te dar um abraço, apesar de saber que cê não gosta muito dessas demonstrações de carinho. Acredita que cê vai aprender a gostar? Porque as vezes, tudo o que a gente precisa é de um abraço pra sossegar a alma.

Queria poder me mostrar pra você e dizer "ei, olha aqui, passou!". Todo aquele desespero de não ser boa o suficiente vai passar, porque cê vai descobrir o seu valor e que, a cada dia que passa, tu vai se renovando, se melhorando e que tá tudo bem as vezes fracassar. 

Eu sei que agora você não acredita em mim. Mas Deus acredita. Sempre acreditou, mesmo quando tu chegar no fundo do poço, quando sentir que é o pior ser existente. Ele vai te estender as mãos, vai te erguer e vai te colocar de volta no caminho. E isso acontecerá muitas e muitas vezes. Mas Ele não irá desistir de você porque te ama muito.

E quando você aprender a se amar, vai ver que é isso o que você tem de melhor. Você ama, mesmo com medo, mas ama. E enquanto você estiver disposta a espalhar o amor ao seu redor, verá que é isso que faz sua vida fazer sentido.

Stay strong, bb!
- De sua nova eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário