11 de jan. de 2016

Curiosidades: A Mansão Winchester

A Mansão Winchester, a casa feita para os espíritos http://www.alemdaimaginacao.com/Noticias/A_Mansao_Winchester.html



  Oi galera!
  Apesar do sobrenome que aparece no título, o post de hoje não falará sobre Supernatural - apesar que o que falaremos vai ser bem sobrenatural - e sim de um caso que realmente chamou a minha atenção, e foi por isso que estarei repassando aqui para vocês.

  A história começou quando Sarah Pardee casou-se com Willian Wirt Winchester empresário e filho do fabricante dos Rifles Winchester, no ano de 1862. Foi nesse mesmo período que nasceu a pequena Anne Parde Winchester, que infelizmente faleceu pouco tempo depois, fazendo Sarah ficar inconsolável e demorar quase 10 anos para se curar de seu luto. O casal jamais teve outro filho.
  E como se já não bastasse toda essa dor, no ano de 1881, Willian Winchester faleceu, vítima de tuberculose, fazendo com que Sarah começasse a enfrentar uma forte depressão. Nesse mesmo tempo, coisas estranhas começaram a acontecer, ela ouvia gritos horríveis, pancadas por toda a casa e muito mais barulhos estranhos. E isso, repetia-se dia e noite.
  Completamente desesperada, Sarah resolveu procurar ajuda em um centro espirita, onde uma médium lhe contou que seu marido ainda permanecia ali e com um recado para ela. Ele conta a esposa que ao seu redor existem dezenas de espíritos atormentados de pessoas mortas pelos Rifles Winchester, vagando cheios de ódio.
  A médium então aconselha Sarah a se mudar. Assim, Willian a acompanharia ao seu novo lar. Além disso, ela deveria reformar o lugar para que os espíritos de luz pudessem protege-la, fazendo com que os maus se acalmassem.
  Porém, não foi bem isso que aconteceu. Sarah construía e reconstruía cômodos sem parar. Ela criou uma espécie de labirinto sem muito sentido onde portas se abriam para lugar nenhum e outras para passagens secretas.


http://www.tricurioso.com/2015/04/23/misterio-da-mansao-winchester-a-maldicao-de-sarah/


Escada que não leva à lugar algum. http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4283/a_mansao_winchester/

  As obras na casa nunca paravam. Por 36 anos trabalhadores construíam e reconstruíam cômodos até que, depois de uma de suas sessões espiritas, Sarah faleceu dormindo, aos 83 anos de idade. Foi então que a obra parou deixando a mansão de aproximadamente 160 cômodos, 47 lareiras, mais de 10.000 janelas e inúmeras portas e escadas.

 

  O Quarto Azul.


  Um dos cômodos mais assombrados da casa, o Quarto Azul era o local onde Sarah Winchester praticava suas sessões espiritas. Algumas pessoas acreditam que esse quarto seja uma passagem para os visitantes de outra dimensão.


http://www.assombrado.com.br/2013/10/a-mansao-winchester.html

  Visitando a Mansão Winchester


    Algum tempo depois, investidores resolveram comprar a casa e tornaram-na uma atração turística. Atualmente, ela é aberta para visitação pública e se localiza no seguinte endereço: 525 S Winchester Blvd, San Jose, CA 95128, Estados Unidos. 
  A casa é aberta todos os dias, exceto no Natal, das 09:00 as 19:00 hrs. Ao chegar a mansão você compra o ingresso. O preço varia de acordo com a idade e com o passeio. Eu particularmente não me arrisco. Mas fica a dica para os corajosos de plantão. 
  O lugar também tem um Web Site e você pode visitá-lo clicando aqui. Lá você terá muito mais informações, além de relatos dos próprios funcionários.

  Fontes de Pesquisa






  E aí? Você se arrisca a visitar a Mansão Winchester? 

2 comentários:

  1. Super interessante seu blog, vum? Gostei demais! Eu nunca tinha ouvido falar nessa mansão aí, mas seria massa fazer um tour nela, né? Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muito legal mesmo, porém eu não quero me arriscar, porque vai saber, neh? Obrigada pela visita, volte mais vezes! ♥

      Excluir