14 de ago. de 2020

carta para mim

 

 

Queridas eu's do passado,


A última vez que escrevi uma carta dessas era março de 2018. Fico feliz por aparentar estar me sentindo tão bem comigo mesma naquela época. Eu queria dizer que isso só melhora, Graças a Deus. Sei que dois anos é pouco tempo, olhando pelo macro, para se voltar a escrever uma carta ao meu passado. Mas poxa, são tantas cartas de amor para garotos nesse blog, porque não escrever mais cartas de amor para mim?


Tendo concluído meu argumento posso te dizer que, minha querida, quanto mais o tempo passa, mais eu sinto em não poder fazer você enxergar a si mesma como realmente é. É doido imaginar que aquelas coisinhas que as crianças da escola te diziam, fizeram você acreditar durante anos que você é inferior as outras pessoas. E sinto te dizer a verdade, mas ainda hoje você sente as consequências disso, felizmente não como antes. Acho que se ficássemos frente a frente, você ficaria besta com o quanto eu me acho (é claro, bitch, eu passei na faculdade, dá licença). Mas fazer o que, é um defeito seu, absorver tão rápido as coisas ruins que falam a respeito de ti e raramente as coisas boas. Saiba que isso não muda muito. O que muda, na realidade é a forma como você olha para si mesma.


Quero que saiba que, toda vez que paro uma horinha do dia para fazer uma atividade física (acredite ou não) é por você. Toda vez, depois de fazer a atividade, quando estou fedida e com o frizz ativadíssimo (como estou neste exato momento), olho para o espelho e penso "isso é por você". Não sou fitness, nem vegana, nem levo uma vida 100% saudável, mas tento, juro, ao máximo cuidar do meu bem-estar porque penso em tudo o que já te fiz passar, todas as vezes em que fui sua pior inimiga, te maltratei, te impedi de ser amada. Eu devo tudo isso a você.


Se eu soubesse que você estaria me ouvindo, eu te diria para não ter vergonha de se divertir. Para dançar mesmo, para ir falar com aquela menina que sempre pareceu legal para você, mas que você não se achava legal o suficiente para conversar com ela. Te diria para largar certos amigos, porque eles não estão nem ai para você, e que você pode fazer novos amigos. Te diria para falar mais. Te diria para não ter vergonha de conversar com os garotos que estão afim de você, mas que continue sempre com um pé atrás, nunca é uma boa confiar demais em homens. Te diria para lascar um beijo nos meninos que você gosta logo, porque um dia pode vir um vírus altamente contagioso e você não irá poder fazer isso mais por um longo tempo. Te diria para estudar mais, ler mais e cantar mais na frente dos outros, as pessoas gostam, acredite.


Sinta-se abraçada, eu, e saiba que eu sempre estarei com você e que não sou mais sua inimiga e que espero que você me perdoe por tudo o que te fiz. Você é maravilhosa e um dia vai reconhecer isso, não se preocupe.

 

Eu te amor, nunca se esqueça.

Eu.

 

p.s.: nunca se esqueça que amar é o que você faz de melhor e como disse a Cinderela: "tenha coragem e seja gentil".

 

p.s2: essa era para ser uma carta para o passado, mas serve para o futuro também, então é isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário