18 de nov. de 2016

Resenha: Estrela da Manhã, André Vianco

Foto por: http://cosmonerd.com.br/hqs-e-livros/review-hqs-e-livros/estrela-da-manha-review/

  Oiee!
  O que tenho para contar-lhes hoje, é sobre um livro que eu gostei demais. Comprei ele lá na Bienal do Livro, no dia 31 de agosto, e, meu amigo(a), saiba que valeu muito a pena.
  Enfim, sem mais enrolações, pra vocês: a resenha do livro Estrela da Manhã, de André Vianco!




Autor(a): André Vianco
Editora: Calíope
Páginas: 279
Ano: 2015
Sinopse: Rafael, um menino frágil e sensível, sofre a perseguição de um grupo de valentões na escola. Em casa, não encontra apoio da mãe relapsa nem do irmão mais velho. Perdido, tenta encontrar na internet, através da tela do smartphone, tutoriais de rituais para reencontrar seu pai morto. Ele acredita que somente algo vindo do além poderá ajudá-lo.
O menino é tão persistente que finalmente sua voz é ouvida do outro lado. No entanto, quem responde ao seu chamado não é o pai, mas uma entidade que promete protegê-lo de seus detratores durante sete dias. Rafael só queria ser protegido, por isso entrega à entidade a lista com os nomes dos que o aborrecem. Só quando a primeira pessoa de sua lista morre ele descobre que seu pesadelo está apenas começando.



                                                             Resenha


  Estrela da Manhã conta a história de Rafael, um garotinho de 10 anos, que sofre muito bullying na escola, sendo que o principal agressor, Fábio Eduardo, conhecido como Maguila, seu colega de sala, era o filho de dona Beatriz, mulher muito influente na cidade, para quem a mãe trabalhava. Sendo assim, Rafael não recebia suporte de ninguém, a não ser de sua melhor amiga, Renata, que sempre o defendia dos valentões, mas como não era sempre que a garota estava por perto, ele decide procurar a ajuda do seu falecido pai.

  Então ele começa a procurar tutoriais de ocultismo pela internet, mas não consegue nada. Até que, em uma de suas "sessões" com um Tabuleiro Ouija, algo do além lhe passa um código, o qual ele resolve digitar na barra de endereço do navegador do seu celular, que o levou para um aplicativo, o Pé na Tumba (eu não poderia dar um nome melhor).

  O Pé na Tumba era basicamente um aplicativo que te permitia alugar/comprar um demônio, que viria com mil e uma utilidades para você (que maravilha!). O coitadinho do Rafael, desamparado como estava, roubou o cartão de crédito do Beto, seu irmão mais velho, e comprou um demônio, o Estrela da Manhã, que depois de já invocado, lhe prometia proteção por setes dias. Ah maaaaas, ele também pedia sete nomes, que o garotinho deu mesmo, pensando que o tal demônio fosse só dar um susto, entretanto, quando a primeira pessoa da lista morre, ele começa uma luta contra o tempo para tentar reverter a situação.




Perdoem-me pela péssima qualidade da foto. Eu juro que tentei trazer algo bonitinho pra vocês.
.



                                                                   Opinião

  Cara, que agonia!

  Foi isso que senti em praticamente toda a leitura: agonia. E foi isso também o que me prendeu tanto à leitura. A todo momento você fica tipo: "será que ele vai conseguir?", "mas será que isso vai dar certo?", "vish, já era!". Resumindo: é mesmo uma história que te prende, não há sequer um momento em que a leitura fique chata ou cansativa.

  Aliás, a história aborda coisas bem comuns do nosso cotidiano, como baixar aplicativo, ver tutoriais no YouTube - apesar de não ser muito comum encontrar tutorial de rituais de invocação por aí (pelo menos não aqui na Surface) - e fazer compras online. Ah, e é claro, o assunto do bullying, que é algo extremamente sério e que precisa ter sua devida atenção. Ver tudo isso, misturado ao terror, me surpreendeu de verdade, nunca tinha lido algo parecido e gostei bastante.

  Vi muuuuitas (muitas mesmo) críticas negativas por conta dos muitos diálogos que o livro tem. Isso não me incomodou, apesar de eu sentir um pouco da falta de descrição. Não é um livro com muitos detalhes, pra falar a verdade, mas, se você tiver uma boa imaginação, isso não vai atrapalhar a leitura.

  Nunca havia lido nenhuma obra do autor André Vianco, porém, após Estrela da Manhã, eu me interessei muito em conhecer novos livros dele. Fiquei sabendo que ele é conhecido por suas histórias de vampiro.


  Será que vai ter mais André Vianco apara resenhar aqui para vocês?



Conversa comigo lá no Twitter que eu sou bem legal! 😉 👉@aquelaHelen



  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário